
- Home
- Esportes
Cuca é ausência em treino do Atlético-MG após morte do irmão em Curitiba

O técnico do Atlético-MG, Cuca, não participou das atividades do clube nesta segunda-feira, devido à morte de seu irmão, Amauri Stival, em Curitiba. Amauri, de 66 anos, sofreu um infarto durante a madrugada e faleceu após ser levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na capital do Paraná. O velório acontece na cidade, com o sepultamento programado para o fim da tarde.
Além de Cuca, seu irmão e auxiliar técnico no Galo, Cuquinha, também foi liberado pelo clube para acompanhar os ritos fúnebres.
Nota de pesar
O Atlético-MG se manifestou nas redes sociais, prestando solidariedade à família de Cuca e amigos de Amauri:
“A Família Atleticana está de luto e presta condolências aos familiares e amigos de Amauri neste momento difícil. Amauri teve uma trajetória no futebol, atuando como zagueiro e também exercendo a função de olheiro. Que descanse em paz.”
Homenagens
A Sociedade Operária Beneficente Iguaçu, tradicional equipe amadora de Curitiba com laços próximos à família Stival, também publicou uma nota lamentando a perda. Maiara Stival, filha de Cuca, expressou sua dor pelas redes sociais ao se despedir do tio.
Amauri Stival chegou a contribuir diretamente com o Atlético-MG durante a primeira passagem de Cuca pelo clube, entre 2012 e 2013, trabalhando na observação de atletas. Um dos nomes que ele ajudou a indicar foi o volante Leandro Donizete, que mais tarde conquistaria a Copa Libertadores e a Copa do Brasil pelo clube.
notícia original por GE.
Link: https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2025/07/28/morre-amauri-stival-irmao-do-tecnico-cuca-do-atletico-mg.ghtml